Geração de conteúdo corporativo: precisa mesmo?

Você já parou para pensar na forma como cria e mantém relacionamento com os seus clientes? Atualmente, diversas são as ferramentas disponíveis para cumprir esse objetivo, ainda mais quando o assunto envolve a comunicação em plataformas online. A grande sacada é como esses instrumentos estão sendo trabalhados com o respectivo público-alvo.

Planos de ação são bem-vistos em qualquer circunstância. Mas, aqui, algo bem mais básico faz toda a diferença para estreitar relacionamentos: a geração de conteúdo. Fato é que todo empresário tem conhecimento sobre seu negócio e sabe escrever sobre tal. Mas a pergunta que não quer calar é: será que essa “escrita” é realmente atrativa? E assertiva, será que é?

Tem sido muito comum encontrar sites, redes sociais, blogs corporativos e afins repletos de conteúdos que não geram interesse. Muita informação que não causa aquela vontade de ir até o fim do texto, sabe?! Isso acontece, na maioria das vezes, porque o empresário utiliza o próprio repertório para compor o material e não se dá conta de que nem todo mundo está acostumado com a linguagem que lhe é própria. É como ler um artigo escrito em “juridiquês” por um advogado. Para entender os termos técnicos utilizados é preciso ter conhecimento na área, algo que não é comum para a maioria das pessoas.

Resultado da ópera: o que era para gerar credibilidade, virou desinteresse. É nesse momento que as curtidas e os compartilhamentos são insuficientes, assim como as visitas no site, o que impacta no processo de divulgação da marca e, consequentemente, de venda.

Veja, o segredo é escrever para quem está lendo. E essa é a especialidade da geração de conteúdo corporativo. Como o próprio nome diz, esse serviço se adequa a todas as áreas, independente do ramo de atuação. E, respondendo à pergunta do título, você há de convir comigo: sim, ela é totalmente necessária.

Use as ferramentas a seu favor: conte com o serviço de uma agência de conteúdo. E muito mais.

NATHÁLIA BERNARDI
Diretora de Planejamento & Atendimento

Share on

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart