Por que minha empresa deve ter um blog?

Não importa se é micro, pequena, média ou grande empresa. Quando o assunto é Internet, o importante é trabalhar conteúdos que geram credibilidade. Bom, posso imaginar que a pergunta que você está fazendo agora, caro leitor, é: “Mas porquê?” Vou fazer o seguinte: responderei de uma vez só esse questionamento e o do título, está bem?!

Começo argumentando que atualizar um blog de forma frequente proporciona a oportunidade de desenvolver conteúdo relevante para seu público – o que faz com que seus potenciais clientes e consumidores se sintam seguros sobre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Essa relação muito próxima e integradora aumenta a credibilidade e a confiança naquilo que a empresa tem a oferecer. É nesse momento que você se torna referência no assunto que está falando.

Veja, fazendo um bom trabalho a médio e longo prazos, sua empresa será apontada como aquela que ofereceu informação sobre determinado produto ou serviço e, provavelmente na primeira necessidade real de um potencial cliente, será lembrada por meio das dicas e das soluções, convertendo também um cliente real.

Um blog que produz conteúdo de qualidade ganha autoridade perante o Google de forma orgânica e ajuda a empresa a ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Tal empresa também aparecerá muito bem nas mídias sociais, onde as pessoas compartilham links sobre conteúdos que admiram.

Mas como fazer isso? Essa pergunta eu deixo para te responder ao vivo, tomando uma xícara de café. Vamos agendar? Escreva pra mim: nathalia@sermos.com.br

NATHÁLIA BERNARDI
Diretora de Planejamento & Atendimento

Share on

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart