O que é um bom conteúdo?

Muito mais do que qualidade e escrita adequada, um dos principais pilares de uma boa estratégia de Marketing Digital é a relevância daquilo que você está produzindo. Um conteúdo valioso significa a informação certa entregue exatamente na hora em que alguém está precisando dela. No momento em que você responde a dúvida de uma pessoa, ela cria uma percepção positiva sobre você, o que, consequentemente, agrega valor ao seu negócio. Isso porque as pessoas tendem a confiar em quem as ajuda.

A partir do momento em que um leitor chega até o seu blog, seu site ou sua rede social isso mostra que a pessoa tem algum interesse no que você pode oferecer a ela. Aproveite a chance! Estude o seu público-alvo e entenda sobre qual assunto ele precisa e quer saber. Faça um mapeamento e mantenha-se atualizado sobre o que está em pauta dentro do seu setor. Informe-se para entender o que as pessoas andam buscando dentro dele.

Quando já souber sobre o que você precisar falar, escolha o canal adequado para transmitir essas informações. Algumas dicas para deixar seu texto ainda mais atrativo para quem está buscando por aquele assunto são:

– Crie um bom título: se o título não responder à pergunta que o leitor está fazendo, ele vai passar reto pelo seu conteúdo e continuar a busca;

– Preocupe-se com a escaneabilidade: somente batendo o olho no seu texto, o leitor já deve ter uma noção sobre o que ele fala;

– Produza um conteúdo que não “morra” com o tempo: o texto deve ser válido e útil para diversas pessoas em diferentes momentos.

A expertise da Agência Sermos é exatamente essa. Os resultados dos nossos clientes mostram que produzir conteúdo relevante e valioso pode sim gerar mais vendas.

Quer conhecer melhor o nosso trabalho? Entre em contato conosco e marcamos uma conversa!

MANOELLA CURI
Jornalista & Social Media

Share on

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart