Redes sociais para vender mais

Que o mundo todo está conectado nós já sabemos. Que Facebook e outras redes sociais vêm causando uma verdadeira revolução da era digital, também não é nenhuma novidade. Mas e daí, o que a sua empresa tem a ver com isso?

Acredite ou não, ter um perfil nas redes sociais pode trazer novos resultados para o seu negócio. Estar em um espaço como o Instagram, por exemplo, no qual mais de 50 milhões de usuários são brasileiros, dá mais visibilidade à sua empresa. E essa visibilidade é fruto da proximidade que a rede social possibilita na relação empresa/cliente.

O primeiro passo é entender como cada uma das redes sociais funciona e qual delas é a ideal para atingir o seu público-alvo. No Twitter e no Facebook você consegue usar uma tônica mais informal. Já no LinkedIn a linguagem abordada deve ser mais técnica e os assuntos mais profundos, uma vez que essa é uma rede com foco profissional. O Instagram e outras redes sociais com fotos, como o Pinterest, funcionam muito bem para um conteúdo focado no visual.

Algumas dicas para vender mais

Abaixo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a vender mais nas redes sociais:

  1. Crie uma identificação com o potencial cliente da sua marca;
  2. Promova conteúdos que possam ser compartilhados;
  3. Faça bom uso das ferramentas que a rede social te oferece, como Instagram Stories, LinkedIn Pulse, entre outros;
  4. Responda e interaja com os usuários;
  5. Invista em postagens patrocinadas;
  6. Produza conteúdos relevantes e de qualidade.

A diferença está no conteúdo

Mas o que eu devo publicar nas redes sociais? Como identificar com quem e o que eu devo falar ali?

Bom, tudo isso depende de um planejamento estratégico bem estruturado. Produzir um conteúdo de qualidade e que desperte o interesse de quem está simplesmente navegando é um passo importante para atingir bons resultados. E com isso, nós podemos te ajudar!

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Leia também: Por que minha empresa deve ter um blog?

 

MANOELLA CURI
Jornalista & Social Media

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