Os avanços tecnológicos provocaram transformações ao longo do tempo e a evolução no atendimento ao consumidor abriu as portas para o Sac 3.0. Manter a excelência na prestação de serviços sempre será a principal missão de um negócio e com o aumento da competitividade é preciso criar soluções inteligentes.

O que é SAC 3.0?

O Objetivo do SAC sempre foi atender às reclamações, solicitações e dúvidas dos clientes. No modelo atual anotações são feitas por um profissional e repassada aos responsáveis. Com a modernidade e a transformação digital, o mindset sobre essa relação mudou e deu origem ao SAC 3.0, que oferece um serviço personalizado.

Principais mudanças

Os consumidores despertaram um senso de urgência no atendimento e aquisição de produtos, por esse motivo a relação de compra e venda passou por mudanças. A partir de agora à agilidade da empresa em resolver problemas é considerada a verdadeira eficiência.

O objetivo do SAC 3.0 é usar a tecnologia para estreitar a relação entre empresa e consumidor. Só assim será possível criar um ambiente harmônico e sem obstáculos na resolução de problemas.

Qual a importância do SAC 3.0 para a empresa?

A satisfação do cliente sem dúvidas é a principal meta e ao receber um atendimento personalizado, o mesmo sentirá uma sensação de importância atribuída à empresa. Mesmo quando as expectativas do consumidor não foram alcançadas o tratamento diferenciado do SAC 3.0 pode reverter esse quadro.

Quais as ferramentas mais importantes no SAC 3.0?

Algumas ferramentas já estão no mercado e agregam valor ao produto de sua empresa, pelo simples motivo de darem uma continuidade ao atendimento o chamado pós venda. Veja algumas delas:

 

Freshdesk

O gerenciamento da equipe de atendimento é o foco principal dessa ferramenta, que busca potencializar as respostas. Gerando um resultado rápido e em grande escala.

 

Salesforce

O Salesforce é a base da implementação de um CRM e tem foco substancial as ações da equipe comercial. O objetivo neste caso é oferecer um suporte personalizado ao cliente no pré e no pós-venda.

 

Quintly

Essas são ferramentas de monitoramento que acompanham o desempenho de empresas nas redes sociais. Verificam o alcance das postagens e a mensuração do impacto causado na organização.

 

HugMe

A técnica reúne todos os canais utilizados pelo consumidor moderno e permite o atendimento unificado, pois as informações estão disponíveis em um único ambiente. Nesta modalidade todo o processo de compra poderá ser acessado.

Aplicação do SAC 3.0

 

Serviços

Sabe aquela história de que o cliente tem sempre razão? Nesta aplicação essa frase se encaixa muito bem, o consumidor estabelece todas as regras que fazem parte da prestação de serviços. Mantenha sempre à disposição do consumidor um canal aberto de comunicação e estimule os feedbacks para a melhoria do processo de execução.

De atenção às mensagens enviadas pelos usuários das redes sociais, analise as informações e busque sanar as dúvidas o mais rápido possível. Pois atitudes como essa proporcionam felicidade ao cliente e uma vez que a satisfação seja alcançada as chances de fidelização é muito maior.

 

E-commerce

Atender o consumidor no ambiente virtual é um desafio, porém o SAC 3.0 disponibiliza as ferramentas essenciais para desenvolver a estrutura ideal. É fundamental unir as informações sobre o consumidor e concentrar todo histórico em um mesmo ambiente, para que ele se sinta confortável e seguro na hora de reportar suas aflições, com a certeza de que o problema será resolvido.

 

Gostou do texto? Saiba como a Sermos pode te ajudar a melhorar o Sac da sua empresa e aumentar a visibilidade da marca. Acesse o nosso site e contate-nos!

 

Leia também: COMO AS REDES SOCIAIS PODEM TE AJUDAR A VENDER MAIS?

 

 

 

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *