dicas para aumentar a criatividade

Seria a criatividade um dom ou até mesmo um poder? A resposta é simples: sim e não! Realmente, há pessoas com uma facilidade maior para trabalhos criativos. Porém, algumas técnicas podem melhorar o desempenho e ajudar o profissional a aumentar a criatividade e ter sacadas geniais.

 

Aqui na Sermos nós acreditamos nisso! Como o compartilhamento de conteúdo é o nosso carro-chefe, resolvemos passar adiante alguns de nossos segredinhos para te ajudar a desenvolver seu lado criativo. Confira! 

Tenha um ambiente criativo

Um ambiente diferenciado onde a criatividade pode ser despertada faz toda a diferença. Móveis, objetos e até mesmo as cores do local mudam completamente nossas percepções e, consequentemente, o nosso desempenho criativo. Isso porque o cérebro humano responde a esses estímulos e começa a trabalhar melhor fluindo as ideais com mais facilidade. Lembramos do fato que um mesmo ambiente, pode não funcionar para várias pessoas e o que vale nesse momento é a adaptação. 

Exercite seu cérebro

O cérebro também necessita de exercícios diários para ter uma melhor performance. Quando não desafiamos nosso cérebro a pensar, ele tende a perder a criatividade pouco a pouco. 

Então vamos começar a malhação mental, para isso:

  • Converse bastante;
  •  Faça palavras-cruzadas;
  •  Treine o raciocínio lógico;
  •  Jogue;
  • Pratique a leitura;
  • Deixe as ideias fluírem. 

 

Aumentar a Criatividade: Mantenha o bloco e a caneta por perto

Ideias soltas alçam voo, por isso, tenha sempre por perto o bom e velho bloco de notas. Afinal, você nunca sabe quando uma boa ideia pode aparecer e não pode deixá-la escapar! Anotações podem ser revistas e selecionadas para que nada saia de forma errônea. Essa é uma boa dica para você aumentar a criatividade.

 

Estude outro idioma

Pesquisas comprovam que quem domina um segundo idioma possui grandes chances de ter a criatividade mais presente em ações rotineiras e dominar mudanças com mais facilidade. 

Além disso, pessoas bilíngues desde a infância dispõem de funções cognitivas mais ágeis e aprimoradas do que os indivíduos que só falam a sua língua nativa.

Realize intervalos

Quando passamos por muitos esforços nossa mente exige um descanso pois perde suas funcionalidades. E muitas vezes as ações realizadas nem precisam ser de grande complexidade. Por isso, faça algumas pausas durante o dia, deixe que seu corpo se recupere e só após esse repouso retorne às atividades. 

Ah, as noites mal-dormidas também são importantes, viu? 

Uma agência de conteúdo. E muito mais!

Monte a estratégia certa para o marketing da sua empresa! Fale conosco e conheça o nosso trabalho

Leia também: O PODER DO STORYTELLING

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *