storytelling

Storytelling é um termo em inglês, “story”, significa história e “telling” contar. Essa técnica é conhecida como a arte de contar histórias.O mais legal do storytelling é que ele pode ser utilizado por empresas para vender mais, estreitar a relação com os clientes e compartilhar conhecimento. Além disso, as técnicas de storytelling são usadas para a otimização de treinamentos, criação de campanhas publicitárias, apresentações corporativas e muito mais.

Ao adotar as práticas de storytelling, sua empresa deve saber que todo conteúdo produzido precisa seguir a ideia de contar uma história, além disso, se for observado que a experiência do leitor não foi satisfatória, é sinal de que as técnicas aplicadas não foram eficazes. Então, para te ajudar a superar esses gaps, separamos quatro formas eficientes de usar o storytelling. Confira nossas dicas e conheça um novo jeito de inspirar seus leitores!

Storytellig: Defina a sua mensagem

Antes de qualquer coisa, todo redator deve saber qual a história a ser contada e que público-alvo pretende atingir. Quando utilizar o storytelling para campanhas, agregue os benefícios da sua marca para promover a satisfação dos clientes ou leitores. Lembre-se de deixar cada mensagem bem clara, produzindo um material mais assertivo. 

 

Busque unir razão e emoção



A emoção vende, isso é um fato. E na hora de conseguir resultados positivos, essa é um ótimo benefício que o storytelling oferece. Porém, não se esqueça de que quando usada em excesso a emoção pode dar um ar apelativo a sua história. Por outro lado, apenas a valorização da razão em suas narrativas deixa todo seu texto muito impessoal e pouco convidativo aos leitores.

 

Storytellig: Personalize a história


Conhecer o seu público pode ser o maior recurso para um storytelling eficiente. Toda história contada pode ser personalizada de acordo com os gostos e necessidades de consumo de seus clientes, dessa forma é possível direcionar suas ações para o consumidor final. Lembre-se que aspectos culturais, psicológicos, crenças e valores podem ser utilizados em casos específicos para enfatizar a benefícios e segmentação do seu produto ou serviço. 

Faça do produto o coadjuvante da sua narrativa



Falar do seu produto diretamente é muito bom para as vendas, mas torná-lo parte da história é melhor ainda. Mostre como seu serviço ou produto é diferente, exponha quais foram seus obstáculos e como as soluções foram identificadas e aplicadas.

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